Notícia



Três dicas para investir no mercado imobiliário com segurança

24/10/2017 - 11:40

O mercado imobiliário é muito amplo, cheio de possibilidades e surpresas. O investimento de alto valor é uma das suas mais marcantes características. Isso proporciona a possibilidade de gerar grandes receitas em pouquíssimo tempo, mas ao mesmo tempo apresenta uma série de riscos. Com nossas dicas e auxílio, será possível evitar imprevistos e aproveitar tudo que o maravilhoso mercado imobiliário tem a oferecer.


 

1) Se foque em uma cidade ou região específica
 

Há quem invista em cidades e regiões distintas simultaneamente. Se, por um lado, tal aposta pode ser interessante por aumentar a possibilidade de acerto, por outro, tal descentralização pode gerar confusões e gerar grandes prejuízos.
Nossa primeira dica é se focar em uma cidade ou região específica. Com isso, você passará a conhece-la melhor, aumentando seu potencial de acerto nos investimentos. O tempo e o foco em lugares específicos vão te proporcionar estabelecer metas e parâmetros de crescimento.
 
Se você gosta de praia, por exemplo, o litoral é uma grande oportunidade. Em Santa Catarina, a tendência é que a população se estabilize cada vez mais nas cidades litorâneas. 



Praia de Bombinhas, no Litoral Centro-Norte de Santa Catarina (Foto: Turismo Bombinhas)


Bombinhas, por exemplo, é uma cidade emergente. Em 2017, recebeu o título de melhor gestão do estado de Santa Catarina, e 3º em âmbito nacional, de acordo com o Índice de Governança do CFA. Cada vez mais visitantes passam pela cidade no verão, gerando cada vez mais lucro e investimentos locais.

2) Visite o local, programe-se e planeje metas
 

Antes de assinar qualquer papel de venda e compra de bens, cogite conhecer o local e a propriedade previamente. Assim você evita erros e garante uma taxa maior de acerto na propriedade em que está interessado em investir.



Estabeleça critérios e conheça sobre o mercado imobiliário da localidade.

Em Bombinhas, um apartamento disponível para locação na temporada gera lucro de cerca de 8% à 15% do valor anualmente. Sendo assim, em poucos anos seu investimento já estará quitado, continuará se valorizando e gerando mais lucro.



Imóveis que geram de 8% à 15% de lucro anual na Praia de Bombinhas (Foto: Features Design)

3) Pesquise o histórico e atuação das empresas antes da compra
 

É fundamental saber o histórico e atuação das empresas que estão lhe prestando o serviço antes de fazer uma compra de alto valor. Como tal investimento demanda uma grande transação financeira, a confiabilidade dos seus bens deve vir em primeiro lugar.
 


 
Evite contato direto com proprietários e priorize atendimentos de imobiliárias ou construtoras. Desta forma você estará lidando com um profissional capacitado e treinado para gerir melhor o negócio. Além disso, esse profissional será responsável por fazer o intermédio entre você e o proprietário, mantendo a neutralidade e segurança para ambos os lados, aumentando a chance de a negociação dar certo e com menos riscos de futuros.
 
O Anderson Ramos Corretor de Imóveis, por exemplo, tem mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário de Bombinhas e região. Conta com uma equipe de profissionais capacitados e responsáveis para auxiliá-lo da melhor forma. Compra, venda, locação ou administração de imóveis. Excelência, agilidade e comprometimento no atendimento são o lema do empreendimento.

 


Faça uma visita a Anderson Ramos Corretor de Imóveis e conheça mais sobre o mercado imobiliário de Bombinhas e região.



Newsletter

Receba nossas últimas novidades!