Notícia



Por que é uma boa ideia apostar no mercado imobiliário de Bombinhas?

07/11/2017 - 11:29

A cidade de Bombinhas fica situada em uma península no litoral norte de Santa Catarina. Suas belezas naturais, como às 39 praias, mais de 10 trilhas ecológicas e atrativos especiais tornam o município um local emergente como destino turístico.

 Índice de Gestão Fiscal FIRJAN (Divulgação: Prefeitura de Bombinhas)
Pôr do sol em Bombinhas (Foto: Rodrigo Dalri)
 
Agora, conheça 3 argumentos para comprovar que é uma boa ideia apostar no mercado imobiliário da cidade.
 
 
1 # Bombinhas tem uma das melhores gerências fiscais do país¹

Em 2017, o índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) classificou o município como o terceiro melhor do país, sendo o mais bem classificado da região sul do país, no quesito gestão fiscal.

 Índice de Gestão Fiscal FIRJAN (Divulgação: Prefeitura de Bombinhas)
Índice de Gestão Fiscal FIRJAN (Divulgação: Prefeitura de Bombinhas)
 
O índice avaliou as contas de 4.544 prefeituras, equivalente a cerca de 81% de todas as cidades do país, e concluiu que Bombinhas é uma das 0,3% de cidades que se enquadra na categoria “A”, a mais alta classificação do índice. Isso significa que a cidade tem um dos melhores índices de arrecadação e investimento local, garantindo uma estrutura cada vez mais completa em todos os âmbitos: meio-ambiente, educação, saúde, transporte, infraestrutura e lazer.

Bombinhas só fica atrás de Gavião Peixoto (SP) e São Gonçalo do Amarante (CE). Na região sul, é uma das duas a ser citadas, na frente de Balneário Camboriú (SC), a quinta colocada do ranking.
 
2 # Bombinhas é uma das cidades mais procuradas por turistas estrangeiros do país²

Em 2016, o município estreou em 6º lugar no ranking das 10 cidades brasileiras mais procuradas por estrangeiros. Entre os municípios de Santa Catarina, Bombinhas fica atrás somente de Florianópolis, a capital do estado, que se consolidou na segunda posição do ranking, atrás apenas do Rio de Janeiro.

 Principais destinos procurados pelos estrangeiros no sul do país. (Foto: Turismo em Bombinhas)
Principais destinos procurados pelos estrangeiros no sul do país. (Foto: Turismo em Bombinhas)
 
Além disso, os dados mostram que a tendência é que a procura continue crescendo. Entre 2014 e 2015, a procura cresceu de 3,8% para 7,6% de todos os estrangeiros que visitam o país. Bombinhas mantém o índice de, pelo menos, 3% das procuras desde 2011.

Os dados são da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo brasileiro.
 

3 # Bombinhas está bem posicionada no índice nacional de governança³

O índice de governança é avaliado através de diferentes critérios: gasto e finanças públicas, qualidade da gestão e desempenho. Com isso, todos os municípios brasileiros são comparados através de gráficos e o resultado é um ranking de performance das prefeituras municipais.

Em 2017, Bombinhas alcançou a 3ª posição no Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA. A posição garante a cidade o título de melhor administração do estado de Santa Catarina.
 
O que isso tudo significa para o mercado imobiliário de Bombinhas?

Gerência, procura e governança. São alguns dos pilares que sustentam a alta demanda de construções e procura por imóveis, sejam eles para veraneio ou compra.

Os números indicam que Bombinhas, a cidade catarinense com menor extensão territorial, é uma das mais indicadas para quem procura investir em imóveis ou negócios.

 A cidade de Bombinhas (Foto: Prefeitura Municipal de Bombinhas)
A cidade de Bombinhas (Foto: Prefeitura Municipal de Bombinhas)
 
Para quem procura por bons negócios imobiliários, a dica da vez é recorrer aos auxílios do Anderson Ramos Corretor de Imóveis. Localizado no centro de Bombinhas, o empreendimento é especializado em atendimento de venda, aluguel e administração de imóveis. Conheça.
 
Referências:
¹ http://www.bombinhas.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/439785/codMapaItem/10974
² http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2016/07/bombinhas-estreia-entre-cidades-mais-procuradas-por-estrangeiros-6750709.html
³ http://www.bombinhas.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/404337/codMapaItem/10974



Newsletter

Receba nossas últimas novidades!