Notícia



Como fazer a locação de um imóvel para a temporada em Bombinhas

07/11/2017 - 11:37

O período de férias é um dos momentos mais aguardados do ano por muitas pessoas. É a época perfeita para viajar e aproveitar o verão no litoral catarinense. Sendo assim, para evitar dores de cabeça, é fundamental ter organização e planejamento. Agora, aprenda passo-a-passo como fazer a locação de um imóvel para a temporada em Bombinhas.
 
# 1 Escolha um bom corretor de imóveis em Bombinhas

O processo de locação é minucioso e delicado. Para facilitar o negócio, recorra ao auxílio de um corretor de imóveis especializado no seu destino. Além de compreender todo o processo de negociação, ele também é devidamente regulamentado pelo CRECI¹, o conselho responsável por estabelecer as diretrizes de atuação do profissional e os requisitos de sua capacitação.

 Escolha um bom corretor de imóveis em Bombinhas (Foto: Banco de Imagens Pixabay)
 
"O Conselho Federal e os Conselhos Regionais são órgãos de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de corretor de imóveis, constituída em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira”. ¹

ART. 5º DA LEI Nº 6.530 / 12/05/1978 (COM ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA LEI Nº 10.795 DE 05 DE SETEMBRO DE 2003).

Durante todo o processo de locação, este profissional é responsável por oferecer o imóvel correto para o perfil de cliente, além de desenvolver um processo de negociação com transparência. Isso significa prezar pela qualidade e veracidade das informações fornecidas a respeito da propriedade a ser adquirida periodicamente.
 
Para maior aprofundamento, recomenda-se corretores de imóveis com experiência no mercado imobiliário do destino. Em Bombinhas, o Anderson Ramos Corretor de Imóveis conta com mais de 20 anos de experiência no ramo de imóveis e está apto para atender o público interessado em comprar, alugar ou vender propriedades.Praias de Bombinhas e Bombas (Foto: Features Design)



Praias de Bombinhas e Bombas (Foto: Features Design)

 
 
#2- Faça o registro das negociações com o corretor de imóveis

Definido o corretor, é hora de iniciar as negociações.  Para locar de forma correta e segura, escolha uma plataforma na qual você pode guardar as informações desse processo, e solicitá-las quando necessário.

O e-mail é uma ferramenta importante para intermediar as negociações. Priorize utilizá-lo. Diferente de redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea, é mais fácil identificar a legitimidade das informações utilizando e-mails. É a maneira mais segura, para os dois lados da negociação.Faça o registro das negociações com o corretor de imóveis



Apesar disso, você não precisa se prender ao método. Atualmente existem diversas ferramentas que garantem a segurança de ambas as partes do negócio. Telefone é uma delas.
 
#3 Solicite um contrato de locação para temporada

Suas férias já estão quase garantidas. O último fator primordial para efetivar a negociação e fortalecer a segurança da sua locação é solicitar o contrato de locação. Ele é crucial para firmar o negócio e garantir a legitimidade dos processos.

Seu próprio corretor vai se encarregar de preenchê-lo e repassar as garantias adequadas para você. Com o papel em mãos, sua reserva está completa.Solicite um contrato de locação para temporada



É isso aí!  Locação de imóveis para a temporada está se tornando cada vez mais tendência no Brasil e no mundo. Se você ama viajar, conhecer lugares novos e ao mesmo tempo sentir o conforto da sua casa, a locação de diárias é uma ótima escolha.
 
Atualmente, um dos destinos mais procurados do Brasil para essa experiência, é a cidade de Bombinhas, em Santa Catarina. O Anderson Ramos Corretor de Imóveis se enquadra em todos os padrões de segurança que citamos anteriormente. #ficaadica.
 
Referências: CRECI - SC 11º região


Newsletter

Receba nossas últimas novidades!