Notícia



O que você precisa saber antes de alugar imóveis para veraneio em Bombinhas

21/12/2017 - 14:12

O que você precisa saber antes de alugar imóveis para veraneio em Bombinhas

Quando se fala em turismo, Bombinhas se destaca por ser o destino favorito de muitos brasileiros e estrangeiros. A cidade, que fica em uma península no litoral norte de Santa Catarina, encanta principalmente pelas belezas naturais, atrativos ecológicos e uma rica tradição histórica. No artigo de hoje, saiba o que você precisa saber antes de alugar imóveis para veraneio em Bombinhas.


Apartamentos para locação de temporada disponíveis no Anderson Ramos Corretor de Imóveis.
 

1 # Atrativos e belezas naturais de Bombinhas
Quem ama natureza, vai amar Bombinhas. O município, tido como o menor de Santa Catarina em extensão territorial, comporta uma variedade de 39 praias, mais de 10 trilhas e diversos mirantes.
As praias agradam todos os gostos. Quem procura águas cristalinas e experiências na água, vai gostar da Praia da Sepultura; quem procura uma praia agitada e com grande faixa de areia, vai se apaixonar por Mariscal; quem procura um pouco mais de tranquilidade, junto a uma das praias mais limpas do sul do país, não vai se arrepender de visitar Bombinhas;


As águas cristalinas da praia da Lagoinha, em Bombinhas. (Foto: Turismo Bombinhas)
 

As trilhas complementam o passeio, dispostas em todos os cantos do município. Agrada tanto aqueles que procuram longos trajetos, quanto aqueles que procuram caminhos um pouco mais curtos, mais igualmente recompensadores. A trilha da Praia da Sepultura, por exemplo, possui um trajeto curto, de cerca de 15 minutos, e apresenta lugares como a Praia do Biguá, Praia do Cachalote e piscina natural da Praia da Sepultura. Além disso, a vista das paisagens locais é de encher os olhos!



Parte da trilha da Praia da Tainha, em Bombinhas. (Foto: Turismo Bombinhas)
 

Os mirantes são outro ponto forte da cidade. A subida do Morro do Macaco ou Mirante Eco 360º, por exemplo, são passeios indispensáveis por qualquer pessoa que visita Bombinhas.


Vista do alto da trilha do Morro do Macaco, no bairro de Canto Grande, em Bombinhas. (Foto: Turismo Bombinhas)
 

2 # Atrativos culturais de Bombinhas
Quem visitar Bombinhas, também não pode deixar de conferir um pouco das atrações culturais da cidade. O local possui forte influência dos povos açorianos, os primeiros habitantes da cidade.
Quem deseja conhecer sobre o estilo de vida, arte, dança e demais expressões artísticas, não pode deixar de visitar o Engenho do Sertão, no bairro de Zimbros. Lá, são promovidas diversas ações culturais como a Tarde do Beiju e apresentações de Boi de Mamão.


Consertada no Engenho do Sertão (Foto: Turismo Bombinhas)
 

A própria Secretaria do Turismo de Bombinhas, no centro da avenida de Bombas, expõe artigos de pesca e materiais audiovisuais para apreciação do público. Na frente do local, há uma exposição com uma canoa e uma tela de vídeo para os visitantes conhecerem um pouco mais da prática, presente diariamente na vida de muitos moradores locais.


Pesca da Tainha nas praias de Bombinhas (Foto: Turismo Bombinhas)
 

3 # A cidade de Bombinhas e sua gastronomia
Bombinhas é uma cidade completa! Tem atrativos turísticos ecológicos, culturais e, também, possui um forte comércio. No centro, além de restaurantes, os visitantes vão conhecer inúmeras lojas especializadas nos mais diversos segmentos: desde artesanato e souvenirs, até roupas de banho e artigos de praia.
A gastronomia de Bombinhas é agradável para todos os paladares. Os restaurantes normalmente possuem um cardápio grande e variado, com opções que contemplam desde os tradicionais e requisitados frutos do mar, até as mais apreciadas carnes e aves.


Frutos do mar é uma das especialidades dos restaurantes de Bombinhas (Foto: Turismo Bombinhas)
 
Ficou cheio da vontade de conhecer Bombinhas? Reserve um imóvel no Anderson Ramos Corretor de Imóveis, e aproveite tudo isso com a melhor segurança e conforto.



Newsletter

Receba nossas últimas novidades!