Notícia



A gastronomia de Bombinhas

21/12/2017 - 15:02

Bombinhas, além das praias e belezas naturais, pode te proporcionar uma ótima experiência gastronômica. A cidade possui características fortes na cozinha, com especialidades típicas marcantes. Confira agora o melhor que a gastronomia de Bombinhas tem a oferecer.
 
Camarãozinho na praia de Bombinhas
 

Se camarão já é bom, que tal ser servido à beira mar? Enquanto você aprecia a vista e toma um banho de sol, nada melhor do que uma iguaria símbolo do verão e bom gosto. 
 

Camarãozinho na praia (fonte: Tripadvisor)



Os pratos com camarões de uma espécie menor são dourados com alho, ervas e temperados com limão e sal. Geralmente são preparados por restaurantes ou quiosques localizados perto a praia, e servidos por garçons que vão até a areia fazer o atendimento.
 
 

Ostras frescas com Limão  na gastronomia de Bombinhas
 

As ostras frescas podem ainda fazer um excelente complemento para o camarãozinho. 





As ostras são parentes do marisco, outro prato tipicamente bombinense. Não se engane com as aparências, seu charme único e sabor inigualável são um convite para todos experimentarem. Alguns dizem que essa espécie de molusco é afrodisíaca.

 




Seu preparo é feito por cozimento em uma panela com bastante água. Para dar um sabor mais rico, alguns restaurantes usam panelas de barro ou ferro. Isso tempera o molusco em seu cozimento. Posteriormente servido com limão ou gratinado. De qualquer forma, a ostra prova seu valor além das pérolas.



Lagosta recheada na gastronomia de Bombinhas
 
Esse prato é o verdadeiro favorito entre os visitantes com gostos refinados. A Lagosta Recheada é mais um prato típico do verão e sacia o paladar de muitos turistas na cidade. 

A lagosta é cozinhada em uma panela cheia de água. Quando ela está quase pronta, troca-se a água e ela é cozinhada por mais 8 minutos até amolecer a carne. Posteriormente, ela é aberta para o recheio, com ervas como, orégano, estragão, cebolinha, salsinha, etc, além de farinha de rosca e pimenta. Em alguns casos a lagosta é recheada com outros frutos do mar, garantindo um sabor único e indescritível.  







Anchova grelhada na gastronomia de Bombinhas
 

Se você não é fã de moluscos ou camarão, não se preocupe, a anchova grelhada é um prato delicioso para você.
 


Anchova- peixe (Fonte: Dicas de Mulher)

 

A anchova ouBluefish (devido sua coloração azulada) é um dos peixes mais saborosos da região. O peixe possui propriedades benéficas a nossa saúde, como minerais, vitaminas e proteínas que fortalecem o sistema cardiovascular.
 



Anchova grelhada com limão (Fonte: Tripadvisor)


Seu preparo mais comum é conhecido como anchova grelhada, no qual o peixe é preparado, recheado e grelhado em uma churrasqueira ou grill. Alguns restaurantes fazem o preparo com pasta de azeitonas pretas, manjericão e sal grosso temperado.

O prato também pode contar acompanhamentos, com arroz, feijão e pirão. 
 



Anchova com acompanhamentos (fonte: Tripadvisor)



Deu água na boca? Esses são alguns dos diversos pratos da rica cultura de Bombinhas. A gastronomia do município é algo imperdível de se experimentar nas férias de verão.
Siga-nos mas redes sociais e acompanhe o site da Anderson Imóveis. Reserve seu apartamento em Bombinhas com um dos melhores corretores de imóveis da cidade.

Siga-nos mas redes sociais e acompanhe o site da Anderson Imóveis. Reserve seu apartamento em Bombinhas com um dos melhores corretores de imóveis da cidade.



Newsletter

Receba nossas últimas novidades!