Notícia



A importância do Creci no mercado de imóveis de Bombinhas

10/04/2018 - 10:10

O mercado imobiliário de Bombinhas vem passando por uma série de transformações. As regulamentações de venda e compra, as atuações dos profissionais e o comportamento do consumidor (turista) são as razões pelo qual o CRECI age para monitorar e garantir ainda mais seu papel protetor do mercado imobiliário e das transações seguras, prezando pela qualidade de atendimento. Isso reflete na capacitação dos profissionais e, em suma, nos resultados das próprias negociações de compra e alugueis em Bombinhas.  Confira agora a importância do Creci no mercado de imóveis de Bombinhas e a experiência dos profissionais do mercado imobiliário da cidade.



O papel do CRECI no mercado Imobiliário

O papel do CRECI, especialmente em Santa Catarina, é zelar pelo bom andamento da profissão, fiscalizando a atuação dos profissionais e empresas do ramo imobiliário, também agindo contra atuações ilegais no mercado.


O papel do Creci no mercardo de imóveis de Bombinhas. Fonte: Banco de Imagens Pixabay.


Ele tem como missão "garantir à sociedade profissional ético, íntegro e conhecedor do mercado imobiliário e da profissão de corretor de imóveis".
 
"O Conselho Federal e os Conselhos Regionais são órgãos de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de corretor de imóveis, constituída em autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia administrativa, operacional e financeira”.
CRECI, 11ª região -SC
 
Outro papel fundamental do CRECI é oferecer também consultorias aos profissionais e interessados no mercado, avaliações de imóvel e oferecendo cursos com capacitações para aqueles que desejam agir de forma mais profissional no mercado imobiliário.
O CRECI ainda oferta modelos de documentos e formatos de atuação do profissional, que pode contar então com um apoio para se desenvolver e agir nos padrões implementados.
 


As competências dos corretores de imóveis e a experiência de mercado em Bombinhas

O profissional corretor passa por uma capacitação de cerca de 1 a 2 anos e meio, distribuídos em matérias de economia, marketing, negócios, vendas e legislações. Tudo isso para formar um profissional capaz de oferecer as melhores soluções e assegurar ao cliente o fluxo da negociação de forma legal e integra.Os corretores de Bombinhas são capacitados para trabalhar no mercado de imóveis. Fonte: Banco de Imagens Pixabay.


Os corretores de Bombinhas são capacitados para trabalhar no mercado de imóveis. Fonte: Banco de Imagens Pixabay.


Aqui na Anderson Imóveis, a formação foi a base para formação dos profissionais de hoje. Com mais de 20 anos de atuação, hoje, é possível afirmar que a experiência faz toda a diferença. São duas décadas em que aprendemos a negociar e agir cada vez melhor com nossos clientes.
 A Anderson Ramos Corretor de Imóveis tem mais de 20 anos de atuação no mercado de imóveis de Bombinhas. Fonte: Anderson Ramos Corretor de Imóveis.


A Anderson Ramos Corretor de Imóveis tem mais de 20 anos de atuação no mercado de imóveis de Bombinhas. Fonte: Anderson Ramos Corretor de Imóveis.


Foi com a experiencia de negócio que conquistamos mais imóveis e fizemos grandes negócios, atendendo famílias, casais. que estão começando suas vidas ou já consolidadas. Outro fator importante que ganhamos com isso foi a capacidade de entender necessidades e relacionar a venda não como um fator pleno comercial, mas como a oportunidade de mudar a vida das pessoas.
 

O mercado imobiliário atualmente

Depois de um período difícil enfrentado pelos setores comerciais do Brasil – resultado da crise econômica, o mercado imobiliário passou a dar sinais de crescimento. Mas ainda foi um dos poucos que não foram afetados agressivamente com a crise econômica.
Esse fator pode ser observado com os dados levantados pelo SECOVI-SC , que apontou na economia catarinense uma menor queda, apresentando inclusive um pequeno crescimento na comercialização de imóveis e serviços. Isso refletiu ainda no preço do m² no estado, especialmente nas regiões litorâneas.Praia de Bombinhas. Fonte: Banco de Imagens Pixabay.


Praia de Bombinhas. Fonte: Banco de Imagens Pixabay.
 

O impulsionamento da economia após os reajustes de impostos do governo, dificultaram também as oportunidades maiores, mas ainda se espera uma melhora no setor nos próximos meses, em vista que em período de eleições, tudo é possível na movimentação econômica. Resta aguardar.

Na Anderson Ramos não é diferente. Com o uso da tecnologia e experiência de mercado, garantimos sempre a melhor análise possível do setor com propostas cada vez mais inteligentes.Tecnologia e comunicação aliada ao mercado imobiliário de Bombinhas. Fonte: Banco de Imagens Pixabay.


Tecnologia e comunicação aliada ao mercado imobiliário de Bombinhas. Fonte: Banco de Imagens Pixabay.

O mercado imobiliário certamente terá novas apresentações nos próximos anos. Como dito, mesmo apresentando evoluções ainda é preciso aguardar o mercado. Mas ressaltamos a importância da experiência no mercado e a capacitação frequente dos profissionais preparados para negociar vendas e alugueis em Bombinhas.
 
Para ficar de olho nesse e outros assuntos, fique de olho em nosso blog, ou acesse nosso Facebook.


Materiais complementares:

3 Tendências da hospedagem para 2018 que você precisa conhecer

Como investir em imóveis em Bombinhas em três passos

 
 




Newsletter

Receba nossas últimas novidades!