Ramos Investimentos Imobiliários
Politica de Locação de Temporada
TERMOS E CONDIÇÕES
Sobre cancelamento da reserva ou arrependimento de compra: Quando efetuadas por telefone ou por canal de reservas on-line, o cancelamento será realizado com devolução total do valor depositado nos casos de solicitação de cancelamento formal (e-mail ou WhatsApp) em até 07 (sete) dias contados a partir do depósito que confirma a reserva;
Cancelamento realizado após o prazo de 07 (sete) dias do depósito de confirmação da reserva, não haverá restituição de valores a título de reembolso conforme artigo 49 do código brasileiro de defesa do consumidor;
Cancelamento nos casos de reservas efetuadas pessoalmente em nossa sede, os valores depositados não estão sujeitos a reembolso no caso de cancelamento realizado nesta modalidade de reserva conforme o artigo 49 do código brasileiro de defesa do consumidor;
Causas de força maior. Em caso de morte do titular da reserva, dependente direto ou cuidador, doença ou lesão grave inesperada do titular da reserva, obrigações impostas pelo governo, incluindo dever de júri, restrições de viagem, comparecimento ao tribunal e serviço militar, a reserva poderá ser cancelada mediante apresentação de documentos comprobatórios. Nestes casos a devolução do valor sinal será feita.
Sobre no show - Não comparecimento sem prévio aviso: O não comparecimento na data de entrada torna a reserva cancelada havendo cobrança de 100% do valor depositado.
Sobre alteração na data da hospedagem ou imóvel: Deverá ser solicitada em até 07 (sete) dias contados a partir do depósito que confirma a reserva (código brasileiro de defesa do consumidor, art. 49). A alteração será realizada mediante disponibilidade do imóvel.
Pedidos de alteração de datas sem razão que atenda ao item acima citado ou comprovação de motivo irrefutável, não dará direito a reembolso.
Sobre o pagamento do saldo do pacote: O saldo das diárias deverá ser pago no momento da chegada. Pacotes de aluguel por temporada serão cobrados integralmente. Não haverá redução ou devolução de valores no caso de saída antecipada do imóvel.
Sobre o protocolo avançado de higienização: A RAMOS INVESTIMENTOS está comprometida com a limpeza e a preparação do imóvel. Para tanto, possui um protocolo avançado de higienização que inclui: check list de itens para limpeza, como maçanetas, interruptores de luz, controles remotos, etc. Uso de equipamentos de proteção pelos membros da equipe de limpeza e suporte operacional, limpeza e posterior higienização com produtos adequados e certificados.
Sobre vistorias do imóvel: As vistorias de chegada e de saída precisam ser acompanhadas apenas pelo titular do contrato, agende um horário para a vistoria de saída já com toda a bagagem fora do imóvel. A vistoria de saída é de praxe e de caráter obrigatório.
Sobre horários de entrada e taxas: Horário de entrada das 14h às 22h. Para vistorias de chegada depois deste horário, há a cobrança de R$100,00 (cem reais). Enviaremos informações sobre o check-in um dia antes da chegada.
Entrada antes do horário é condicionada à disponibilidade do imóvel e pagamento de meia diária.
Sobre horários de saída: É necessário agendar a vistoria de saída do imóvel entre 6h e 10h para que possamos disponibilizar um profissional para ir ao imóvel no horário marcado. Enviaremos solicitação de agendamento no dia anterior à saída.
Sobre danos ao imóvel ou ao seu inventário: Qualquer dano levantado na vistoria de saída precisa ser ressarcido antes da saída do imóvel; evite atrasos comunicando previamente qualquer dano ao imóvel. A reposição do inventário deve ser realizada exclusivamente pela nossa equipe, tendo em vista a padronização/organização dos itens.
Sobre o valor da caução: Ao contratar um pacote de hospedagem, o titular do contrato concorda em entregar caucionar o valor estipulado e previamente informado da caução referente a garantia de eventuais danos causados ao imóvel, seu mobiliário, estando tudo de acordo com a vistoria de chegada. Reparação de danos cujo valor seja superior à caução depositada devem ser pagos antes da vistoria de saída do imóvel, descontado o valor da caução.
Sobre a taxa de limpeza: As taxas de limpeza são obrigatórias e pagas no ato da entrada no imóvel, sendo que as mesmas são informadas previamente pelo consultor da reserva. o titular do contrato concorda em retirar todo o lixo do imóvel, organizar as louças da cozinha, controles remotos, roupas de cama para contagem/conferência e vistoria de saída.
Sobre exigências dos condomínios: Observe na mensagem de pré-reserva (antes do pagamento do sinal para confirmar a reserva) e também na mensagem e confirmação de reserva, a necessidade de envio prévio de cópia do documento de identidade com foto do titular do contrato ou de todos os ocupantes do imóvel.
Alguns condomínios exigem uso de pulseira de identificação para inquilinos. Observe em nossos anúncios essa exigência, não são permitidas visitas aos edifícios, condomínios, áreas comuns de lazer ou imóveis. Não É permitido realizar festas ou eventos. O uso do salão de festas do condomínio é permitido somente aos proprietários de imóveis; observe na confirmação da sua reserva a quantidade de vagas de garagem do imóvel e respeite o limite entre as vagas. O link para acesso ao regimento interno do condomínio será enviado junto à confirmação da reserva. Multas decorrentes da não observância do regimento interno do condomínio, deverão ser pagas antes da vistoria de saída do imóvel.
Não está incluído na hospedagem a limpeza de permanência no imóvel, serviço de praia (cadeiras, guarda-sol e toalhas de praia); não são fornecidos secador de cabelo, ferro de passar roupa, panela de pressão, berços, toalhas de praia ou piscina, adaptadores de tomadas e transformadores.
Cada imóvel possui um inventário de bens. Solicite ao gestor da sua reserva o envio prévio deste inventário. Não está incluído fornecimento de itens de inventário que não estejam relacionados. Cozinha equipada com utensílios básicos: cafeteira, sanduicheira e liquidificador. Importante trazer outros eletrodomésticos e utensílios específicos.
Sobre manutenção decorrente do uso do imóvel, suporte operacional a equipamentos do imóvel (ar-condicionado, tv, máquinas de lavar, eletrodomésticos, etc.): Dependem de disponibilidade do prestador de serviço que oferece assistência técnica. Chamada indevida por mal uso (alarme falso) haverá cobrança de taxa de R$ 150,00 (cento e
cinquenta reais), caso o prestador do serviço de manutenção se desloque ao imóvel e não constate o problema relatado na solicitação do reparo.
Hidromassagem / Piscina (NO CASO DOS IMÓVEIS QUE POSSUEM EM SUA ESTRUTURA) SERÁ ENTREGUE LIMPA NO MOMENTO DA VISTORIA DE ENTRADA NO IMÓVEL. Não haverá manutenção durante a hospedagem. Para contratação de limpeza extra consulte seu gestor de reservas, entupimento de vasos sanitários e rede hidráulica do imóvel, taxa de desentupimento de R$100,00 (cem reais).
Sobre imóveis pet friendly (consulte antecipadamente os imóveis que aceitam a permanência de animais de estimação): É admitida a permanência de até 2 pets por imóvel, peso máximo do animal: 10kg. É necessário envio
prévio da carteira de vacinação do animal.
Sobre objetos esquecidos: Objetos e bens esquecidos nos imóveis permanecerão à disposição por 3 meses para coleta em nossa sede, a partir da data da saída do imóvel. Após esse período serão destinados a doação. Taxa de serviço de R$ 50,00 (cinquenta reais) será cobrada para postagem do objeto nos correios, além do valor do envio da encomenda.
Sobre o número de pessoas que utilizam o imóvel: será permitida a entrada no imóvel somente das pessoas previamente informadas no ato da reserva; observe em nossos anúncios, ou consulte previamente o número de leitos e a capacidade máxima de pessoas que são permitidas no imóvel. O número de pessoas leva em consideração pessoas de qualquer idade, inclusive recém-nascidos. Não será permitido o ingresso da pessoa/pessoas que ultrapassar o limite de ocupação do imóvel.
Não fornecemos camas ou colchões extras;
Voltagem 220V;
Permitido fumar apenas nas sacadas.
Fica estritamente proibido o carregamento de carros elétricos nas tomadas comuns dos edifícios e/ou casas de locação de temporada.
Além dos TERMOS E CONDIÇÕES aqui estabelecidos, caso o titular da reserva tenha feito a reserva por algum portal de reserva, por exemplo, Booking, airbnb, trivago, decolar, entre outras, o mesmo também assume a ciência de termos e condições destes.